Visitas: 4357366
Usuários Online: 1
Cícero Lucena (PP) foi diplomado prefeito de João Pessoa pela quarta vez, durante cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na Capital e contou com a presença de autoridades, familiares e apoiadores.
Após receber o diploma, Cícero Lucena dedicou sua vitória a primeira dama da Capital, a sua esposa Lauremília e destacou, em seu discurso emocionado, o compromisso renovado com o desenvolvimento da cidade. “Dedico esta vitória a você Lauremília, agradeço a Deus e a minha família. Ao lado do nosso vice-prefeito Leo Bezerra esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também de reafirmar o compromisso de trabalhar sem parar pelo bem estar de cada cidadão. Ser diplomado prefeito de João Pessoa pela quarta vez é uma honra imensa, mas também uma responsabilidade ainda maior”, afirmou Lucena.
A solenidade de diplomação foi conduzida pela juíza da Junta Eleitoral de João Pessoa, Maria de Fátima Lúcia Ramalho. Além do prefeito Cícero Lucena (PP), o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e 71 candidatos eleitos foram diplomados, sendo 29 vereadores e 42 suplentes para a próxima Legislatura (2025-2028).
Cícero, foi reeleito prefeito de João Pessoa, no 2º turno das eleições municipais no dia 27 de outubro de 2024. Lucena obteve 258.727 (63,91%) dos votos válidos. Com isso, o gestor inicia o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, com foco em projetos que priorizam a saúde, educação, infraestrutura e sustentabilidade, além de promover inclusão social e inovação tecnológica na gestão pública.
Cícero iniciou sua trajetória política como prefeito de João Pessoa em 1997, tendo sido reeleito em 2000. Após mais de uma década afastado da administração municipal, voltou ao cargo em 2021. Com este novo mandato, ele se torna o único político a comandar a capital paraibana por quatro vezes consolidando sua trajetória como um dos principais líderes políticos da capital paraibana.