Visitas: 5486084
Usuários Online: 1
A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa foi alvo de uma tentativa de invasão na tarde desta terça-feira (27). Segundo o presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, o autor foi José Belo, o mesmo que atacou o vereador Carlão Pelo Bem (PL) dentro da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em 15 de maio.De acordo com informações do dirigente petista, José Belo tentou arrombar o portão da sede partidária, localizada na capital paraibana. Ele chegou a retirar o trinco da entrada principal e, segundo testemunhas, pretendia forçar o acesso ao local onde membros do partido participavam de uma reunião interna.
A Polícia foi acionada por integrantes do partido. Testemunhas relataram que José Belo aparentava desorientação, proferia frases desconexas e portava uma faca no momento da tentativa de invasão. Não houve registro de feridos.O Partido dos Trabalhadores informou que adotará providências legais. Entre elas, está o pedido de uma medida protetiva coletiva junto ao Poder Judiciário, em nome da legenda, para impedir que o autor se aproxime novamente da sede ou de seus membros.
No dia 15 de maio, o mesmo José Belo foi protagonista de um episódio de violência dentro da Câmara Municipal. Ele tentou atacar o vereador Carlão Pelo Bem com uma faca, dentro do gabinete parlamentar. O caso levou a presidência da Casa Legislativa a proibir sua entrada no prédio e solicitar uma medida judicial restritiva.